Faculdade de Odontologia da UFPA dá continuidade ao processo de seleção para o Curso Técnico em saúde Bucal. Segunda etapa será virtual e em novas datas.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/07/2020

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) retomou o processo de seleção para o Curso Técnico em Saúde Bucal realizado em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET). Os selecionados na primeira etapa farão a segunda por meio virtual, nos dias 28 e 29 deste mês de julho.

O processo de seleção estava suspenso devido o necessário isolamento social exigido para a contenção da pandemia de Covid 19. As medidas de segurança continuam e por isso, os procedimentos passam a ser virtuais, com novas datas para cumprimento.

Até o dia 24, os candidatos já selecionados na primeira etapa (a lista está na página oficial do curso) deverão enviar a documentação exigida no edital para o e-mail [email protected]. De 28 a 29 deste mês, eles serão submetidos a entrevista por meio de vídeo-chamada.

Através do edital foram ofertadas 40 vagas para pessoas com mais de 18 anos de idade e nível Médio completo. O curso terá carga horária de 1.200 horas, de caráter teórico e prático, sendo 150 horas, no mínimo, destinadas a estágios de aprendizagem, orientados e supervisionados pela UFPA.

A coordenação do curso é do professor da UFPA, Erick Nelo Pedreira, doutor em Patologia Bucal. O objetivo da formação é proporcionar Educação profissional em Saúde Bucal para a comunidade em geral, para que ela desenvolva aptidões para a vida produtiva, em sintonia com as novas demandas da economia.

Foto: Alexandre de Moraes (Fonte: página da Faculdade de Odontologia da UFPA)