Laboratório de Monitoramento Ambiental da UFPA oferta a quarta turma para curso de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones. Inscrição até 30 de agosto.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/08/2019

O Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (LAPMAR) do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA) está ofertando cinco vagas para o Curso Teórico-Prático de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones. As inscrições serão realizadas até dia 30 deste mês, no site da FADESP (www.portalfadesp.org.br).

A formação permitirá ao aluno identificar as potencialidades dos softwares disponíveis para processamento das imagens aéreas, a sua integração com outros SIGs e os produtos cartográficos gerados. E também reconhecer os tipos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs) existentes e suas aplicações, além da montagem, pilotagem, elaboração e execução de um plano de voo com Drone.

Permitirá, ainda, que o aluno possa reconhecer os diversos modelos de câmeras e sensores disponíveis que podem ser acoplados aos Drones e quando utilizar cada um deles para levantamento de dados específicos.

A coordenação do curso é da professora Ana Alencar, que é CEO & Founder na GISdrone, Mestre em Geociências (CTG/UFPE), Analista SIG (Cartografia e Geoprocessamento) Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drone. Os detalhes estão no protocolo de oferta.

As 20 horas de aula serão ministradas em dois horários. Nos dois primeiros dias, as aulas serão das 8h às 18h. No terceiro dia, será das 8h às 12h, enquanto a aula prática será ministrada no segundo dia pela manhã.

Mais informações

Carga Horária – 20 horas.
Público alvo – Profissionais e Estudantes.
Período de realização – de 16 a 18 de setembro.
Vagas – 12, sendo 7 destinadas a profissionais e 5 a estudantes.
Local do curso – Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho do IG/UFPA, em Belém.
Inscrições – Serão aceitas até que as vagas se esgotem. O preenchimento seguirá a ordem de pagamento do boleto. (Inscrições e pagamento até dia 30/08).
Taxa – R$ 900,00 (profissionais) e R$ 590,00 (estudantes).