Resultado final concurso para a prefeitura de Tucuruí (PA) é homologado.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/08/2019

A prefeitura de Tucuruí homologou o resultado final do concurso para Agente Municipal de Trânsito. Os candidatos podem acessar a lista de classificação na página oficial de acompanhamento, no site de concursos da FADESP.

O edital de homologação traz os nomes dos classificados às vagas ofertadas e dos aprovados (não classificados às vagas ofertadas), em ordem de pontuação, classificação de reserva de vagas de
candidatos negros e de Pessoa com Deficiência (PcD), além da classificação em ordem
de chamada à posse ao cargo obedecendo as legislações federais pertinentes às cotas.

Os candidatos cumpriram duas etapas de seleção. A primeira foi a prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda foi o teste de aptidão física, de caráter somente eliminatório, sendo que candidatos à cota para negros também foram submetidos à avaliação para a confirmação dessa condição.

O concurso ofertou 40 vagas para o cargo de Agente Municipal de Trânsito e terá dois anos de validade, com possibilidade de prorrogação por igual período. A convocação dos classificados é de responsabilidade da prefeitura, cabendo aos candidatos buscarem informação sobre a chamada no órgão municipal competente.

O cargo – A jornada do Agente Municipal de Trânsito é de 40 horas semanais e o salário inicial é de R$ 1,5 mil. Entre as atribuições do servidor estão a orientação, operação e a fiscalização ostensiva do trânsito e do transporte do Município de Tucuruí, além da participação em estudos e auxílio na coleta de dados estatísticos e situacionais, visando subsidiar a elaboração de projetos e intervenção no sistema viário e na sinalização de trânsito.

Todas as informações das etapas de realização do concurso estão na página de acompanhamento.