Divulgados a prova e o gabarito do concurso para o COMDICA. Prazo para recursos é de dois dias.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/07/2019

O gabarito preliminar, a grade de correção da Redação e a prova objetiva aplicada no domingo, 7, para o Processo de Seleção dos candidatos a conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ananindeua (COMDICA) estão disponíveis na  página oficial de acompanhamento do processo seletivo . Nos dias 9 e 10 serão aceitos recursos online ao gabarito da prova objetiva.

A prova objetiva e a Redação foram realizadas das 8h às 12h, na Escola Dr. Benedito Maia, no município de Ananindeua. Os candidatos responderam trinta questões objetivas sobre a Lei Federal nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e precisaram escrever uma Reação sobre a função do ECA no trabalho do Conselho Tutelar, órgão que zela pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

A divulgação do resultado preliminar da prova objetiva e da Redação está prevista para 18 de julho e do resultado definitivo para o dia 30. O candidato que obtiver nota mínima de setenta pontos do total das provas será classificado para a próxima etapa, de avaliação psicológica.

Os selecionados serão os candidatos a conselheiros dos conselhos tutelares I, II, III e IV em processo eleitoral que terá a votação realizada no dia 6 de outubro deste ano, pelo COMDICA. Os eleitos farão o curso de formação continuada organizado pela FADESP e estarão aptos a assumir o cargo para o quadriênio 2020/2023. O edital prevê o preenchimento de vinte vagas e formação de cadastro de reserva.

Todos os editais, o cronograma e demais informações do processo de seleção estão na página oficial de acompanhamento.