Candidatos ao cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito classificados para a quinta etapa do concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA) deverão entregar a certidão negativa da Vara de Execução Criminal entre os dias 6 e 9 deste mês de agosto. Quem não entregar, será automaticamente eliminado da seleção.

Conforme o edital de convocação à 5ª etapa, os candidatos deverão comparecer à sede da FADESP, localizada no Campus Básico da UFPA, na Rua Augusto Corrêa, s/n, no bairro do Guamá, em Belém (PA), entre os dias 6 e 9, das 8h às 16h, para apresentar o formulário de entrega de documento (disponível na página oficial de acompanhamento do concurso) preenchido e a certidão negativa da vara de execução criminal.

A certidão deve ser original e emitida pela Vara de Execução Criminal (ou Vara com competência para o processamento das execuções criminais, no caso do município não ter a primeira opção) da(s) cidade(s) em que residiu nos últimos 5(cinco) anos. Mas também serão aceitas certidões obtidas nos sites dos Tribunais de Justiça dos Estados, desde que contemplem os processos de execução criminal e possam ter sua autenticidade verificada eletronicamente.

Os candidatos que não puderem comparecer à sede da FADESP, podem enviar representante desde que este esteja munido de procuração específica para este fim, com firma reconhecida em cartório, e cópia autenticada de documento oficial de identificação do candidato (com foto).

Será considerado INAPTO o candidato que não comparecer à sede da FADESP no período informado no edital de convocação, que não apresentar o formulário e/ou a certidão e que esteja com seus direitos políticos suspensos ou inabilitado para a direção de veículos automotores.

Os editais, o formulário de entrega de documento e todos os demais informações do concurso do DETRAN estão na página oficial de acompanhamento, sendo de responsabilidade do candidato acessá-la regularmente para se manter informado das etapas.