Inscrição para o Processo Seletivo Especial da UEPA segue até dia 12. As 100 vagas ofertadas através do Forma Pará são para Tecnólogo em Gastronomia. Os cursos serão realizados em Belém (Icoaraci) e Salinópolis.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/11/2020

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) inscreve até o dia 12 para o Processo Seletivo Especial (PROSEL) que tem 100 vagas ofertadas através do programa Forma Pará, realizado pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet). Os interessados devem acessar a página oficial de acompanhamento.

As 100 vagas ofertadas são para o curso de Tecnólogo em Gastronomia, sendo 50 para o município de Belém (Icoaraci) e as demais para Salinópolis. As inscrições serão realizadas até o dia 12 e o pagamento da taxa de R$ 80,00 poderá ser feito até o dia 13.

As provas estão previstas para 13 de dezembro deste ano, mas as datas podem ser revistas se as medidas de segurança contra a pandemia do Corona Vírus exigirem. O candidato deve acompanhar regularmente a página oficial do Prosel para manter-se informado.

Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo ou equivalente. Aqueles que estão cursando o último ano do ensino médio ou cursaram pelo menos um ano dessa etapa escolar no município onde o curso é ofertado terão bônus de 10% sobre a nota da prova.

Conforme o edital, o município para o qual será tentada a vaga é o mesmo onde o inscrito realizará a prova. As regras foram definidas para que o Prosel atraia pessoas que moram nessas localidades e têm dificuldades de se deslocarem para os cursos nas cidades onde estão as sedes das instituições de ensino superior.

PROSEL – O Prosel atende o programa Forma Pará, realizado pelo governo do Estado do Pará e executado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet) através de parceria com as universidades, institutos tecnológicos e prefeituras.

……………………………………………

Destaques

Prosel UEPA:
– 100 vagas (Tecnólogo em Gastronomia (Icoaraci-Belém e Salinópolis).
– Período de inscrição – até 12/11/20
– Taxa de inscrição – R$ 80,00
– Data da prova – 13/12/20
– Inscrição – www.portalfadesp.org.br