Termina amanhã, 05, a inscrição para Processo Seletivo Especial do IFPA. São ofertadas 240 vagas através do Forma Pará. Os cursos serão realizados em Marituba, Muaná, Cachoeira do Piriá, Dom Eliseu e Novo Repartimento.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/11/2020

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) encerra amanhã, 05, a inscrição para o Processo Seletivo Especial (PROSEL). As 340 vagas são ofertadas através do programa Forma Pará, realizado pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet). As inscrições estão sendo realizadas no site de concursos da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP).

As 240 vagas estão distribuídas entre os municípios de Marituba (História), Muaná (Licenciatura em Física), Cachoeira do Piriá (Bacharelado em Agronomia), Dom Eliseu (Tecnológico em Rede de Computadores) e Novo Repartimento (Licenciatura em Ciências Biológicas). As inscrições seguem até amanhã, 5, e a taxa de inscrição, de R$ 80,00, poderá ser paga até a sexta-feira, 06.

As provas estão previstas para 13 de dezembro deste ano, mas as datas podem ser revistas se as medidas de segurança contra a pandemia do Corona Vírus exigirem. O candidato deve acompanhar regularmente a página oficial do Prosel para manter-se informado.

Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo ou equivalente. Aqueles que estão cursando o último ano do ensino médio ou cursaram pelo menos um ano dessa etapa escolar no município onde o curso é ofertado terão bônus de 10% sobre a nota da prova.

Conforme o edital, o município para o qual será tentada a vaga é o mesmo onde o inscrito realizará a prova. As regras foram definidas para que o Prosel atraia pessoas que moram nessas localidades e têm dificuldades de se deslocarem para os cursos nas cidades onde estão as sedes das instituições de ensino superior.

PROSEL – O Prosel atende o programa Forma Pará, realizado pelo governo do Estado do Pará e executado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet) através de parceria com as universidades, institutos tecnológicos e prefeituras.

……………………………………………

Destaques

Prosel IFPA:
– 240 vagas (Licenciatura em História (Marituba), Muaná (Licenciatura em Física), Cachoeira do Piriá (Bacharelado em Agronomia), Dom Eliseu (Tecnológico em Rede de Computadores), Novo Repartimento (Licenciatura em Ciências Biológicas).
– Período de inscrição – até 05/11/20
– Taxa de inscrição – R$ 80,00
– Pagamento da taxa de inscrição – até 06/11/20.
– Data da prova – 13/12/20
– Inscrição – www.portalfadesp.org.br