UFPA oferta 18 vagas para Mestrado Profissional em Engenharia Sanitária e Ambiental. Inscrições até 16 de agosto.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/08/2020

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital de seleção para o Mestrado Profissional em Engenharia Sanitária e Ambiental. A inscrição será realizada no site da FADESP (www.portalfadesp.org.br) até o dia 16 de agosto e os pedidos de isenção da taxa, até o dia 6.

O curso é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental (PPGESA), do Instituto de Tecnologia da UFPA (ITEC). As linhas de pesquisa são “Planejamento, Projetos e Infraestruturas Hidráulicas de Saneamento” e “Planejamento, Monitoramento, Operação e Controle de Sistemas de Saneamento”.

A turma terá 18 vagas, sendo onze destinadas à ampla concorrência, quatro a servidores da UFPA e três para a cota de pessoas pretas, pardas, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência. As exigências para o enquadramento nas categorias estão no edital.

A seleção será realizada por uma comissão julgadora que analisará a proposta do candidato e o currículo cadastrado na plataforma Lattes, acompanhado de documentos comprovantes. O resultado final deverá ser divulgado até o dia 10 de setembro deste ano.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online, emitir e pagar o boleto da taxa de inscrição que custa R$ 150,00. Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal ou que comprovarem baixa renda podem solicitar a isenção da taxa até o dia 6 de agosto.