A prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Marabá para o cargo de Procurador Municipal, aplicada dia 24 de novembro, e o gabarito preliminar estão disponíveis na página oficial de acompanhamento. O prazo para recursos é de dois dias úteis.

A seleção tem três etapas, todas na cidade de Marabá, obedecendo o horário local. No dia 24 foram realizadas a prova objetiva e a prova prática-profissional, ambas eliminatórias e classificatórias. Os classificados farão, ainda, a prova de títulos, de caráter classificatório, em data a ser informada.

A prova objetiva foi composta de quarenta questões e a prova prática-profissional exigiu a resposta a questões analítico-discursivas e a elaboração de uma peça processual. Cada uma das provas vale 100 pontos, mas somente quem está entre as trinta melhores pontuações na objetiva terá a prova prática corrigida.

Conforme o edital, estão sendo oferecidas duas vagas para Procurador Municipal, cargo de nível superior exercido por bacharel em Direito. A jornada é de 20 horas semanais e o servidor terá, entre outras atribuições, que “defender, em juízo ou fora dele, na forma da lei, os interesses do município; emitir pareceres em processos administrativos e responder consultas sobre matérias de sua competência”.