A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Altamira, está com dois novos cursos presenciais de atualização para profissionais do ensino Médio e do Superior que atuam na área da saúde, neste semestre. Um é o “Fast Learning em Interpretação de Exames Laboratoriais na Atenção à Saúde” e o outro é o “Fast Learning em Cuidados e Controle de Doenças Cerebrovasculares e isquemias Cardíacas”. As inscrições são feitas através da área de cursos de qualificação, do site da FADESP (www.portalfadesp.org.br).

Os cursos têm duração de 20 horas e são destinados aos profissionais e estudantes das áreas de Ciências da Saúde, Biológicas e afins, sendo, sobretudo, indicado aos que atuam na Medicina, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Odontologia, Nutrição, Assistência Social, Psicologia e Biologia. Com a formação, a universidade contribui para a educação permanente em Saúde, no âmbito da formação, e para a educação continuada na atenção primária.

Como são autofinanciáveis, os cursos terão taxa de R$ 150,00. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário online, emitir e pagar o boleto bancário. O comprovante de pagamento deverá ser entregue, junto com cópia do RG, CPF e certificado de conclusão de ensino Médio ou Superior, na Faculdade de Medicina, do Campus de Altamira.

Cada curso está com um período próprio de inscrição, aulas e local de realização. O de Exames Laboratoriais receberá inscrições até o dia 05 de novembro e terá aula de 07 a 09 de novembro, somente em Belém. O de Controle de Doenças terá turma em Altamira, com inscrições até o dia 15 de novembro e aulas de 22 a 24 de novembro.

A coordenação geral dos cursos é do professor Ademir Ferreira da Silva Júnior, doutor em Neurociências e Biologia Celular. O quadro de docentes que ministrará as aulas e o calendário de inscrição para esses e para os próximos cursos estão no edital de oferta.