ITEC UFPA abre inscrição para especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. São ofertadas 65 vagas.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/11/2019

O Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (ITEC/UFPA) abriu inscrição para 65 vagas na Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Os interessados devem procurar a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais (PRODERNA), no PGITEC, no campus profissional da UFPA, em Belém, das 9h às 12h. Todas as regras estão no edital.

O curso é destinado a engenheiros mecânicos, navais, civis, elétricos, químicos, agrônomos, florestais, sanitaristas e ambientais, além de arquitetos. O objetivo é capacitar os profissionais para prevenir a ocorrência de falhas e acidentes de trabalho, bem como desenvolver projetos aplicados na área de Higiene e Segurança do Trabalho.

A carga horária é de 560 horas teóricas e 190 práticas ministradas ITEC, Campus Universitário do Guamá, em Belém, de segunda-feira a sexta-feira, no período noturno (das 18h às 22h). A coordenação é do professor Newton Sure Soeiro, doutor em Engenharia Mecânica, na área de Vibração e Acústica.

A inscrição será realizada até dia 27 de novembro. São exigidos Curriculum Lattes, formulário preenchido (modelo disponível na Secretaria do Curso); RG e CPF (original e cópia), diploma ou certificado de conclusão do Curso de Graduação reconhecido pelo MEC (original e cópia) e/ou declaração de conclusão do curso de graduação, histórico escolar do curso de graduação (original e cópia) e carta de intenção (um breve histórico da vida acadêmica e profissional, uma argumentação e a justificativa acerca do interesse no curso).

Como é autofinanciável, o curso exige investimento de catorze parcelas de R$ 460,00. Haverá reserva de 30% das vagas para demanda social e funcionários da UFPA, conforme regras estabelecidas no edital.

A seleção será realizada no período de 28 a 30 de novembro e terá como critérios de avaliação a análise da carta de intenção, do Curriculum Lattes e do histórico escolar (graduação). O resultado deverá ser divulgado no dia 30 de novembro e as aulas terão início em janeiro de 2020.Para obter mais informações, o interessado deve ligar para (91) 98203-1323 ou enviar email para [email protected].