Faculdade de Medicina da UFPA, campus Altamira, inscreve para cursos de atualização em saúde destinados a profissionais com ensino Médio e Superior.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/09/2019

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Altamira, realizará seis cursos presenciais de atualização para profissionais do ensino Médio e do Superior que atuam na área da saúde neste semestre. Dois deles já estão com inscrições abertas através do site da FADESP (www.portalfadesp.org.br). Um é o “Neurociência clínica voltada ao atendimento de idosos em processo de reabilitação” e o outro, “Fast learning em elaboração de projeto de pequisa e orientações sobre submissão ao Comitê de Ética em Pesquisa”.

Os cursos tem duração de 20 horas e são destinados aos profissionais e estudantes das áreas de Ciências da Saúde, Biológicas e afins, sendo, sobretudo, indicado aos que atuam na Medicina, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Odontologia, Nutrição, Assistentes sociais, Psicologia e Biologia. Com a formação, a universidade contribui para a educação permanente em Saúde, no âmbito da formação, e para a educação continuada na atenção primária.

Como são autofinanciáveis, os cursos terão taxa de R$ 150,00. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário online, emitir e pagar o boleto bancário. O comprovante de pagamento deverá ser entregue junto com cópia do RG, CPF e certificado de conclusão de ensino Médio ou Superior na secretaria da Faculdade de Medicina (campus Altamira) ou no Laboratório de Toxicologia do Núcleo de Medicina Tropical (Campus Belém).

Cada curso está com um período próprio de inscrição, aulas e local de realização. O de Neurociência clínica receberá inscrições até o dia 21 e terá aula de 26 a 28 deste mês, somente em Altamira. O de Elaboração de Projetos terá turma em Altamira, com inscrições até o dia 30 e aulas de 4 a 6 de outubro, e em Belém, com inscrições de 16 de setembro a 12 de outubro e aula de 17 a 19 de outubro.

A coordenação geral dos cursos é do professor Ademir Ferreira da Silva Júnior, doutor em Neurociências e Biologia Celular. O quadro de docentes que ministrará as aulas e o calendário de inscrição para esses e para os próximos cursos estão no edital de oferta.

Próximos Cursos
– Atenção à saúde na terapia farmacológica cardiovascular.
– Fast learning em interpretação de exames laboratoriais na atenção à saúde.
– Fast learning em Cuidados e controle de doenças cerebrovasculares e isquemias cardíacas na atenção primária.
– Curso básico gerenciamento do Sistema e-SUS PEC.
– Técnicas moleculares para diagnóstico de doenças genéticas e parasitárias.