Faculdade de Medicina da UFPA em Altamira reoferta vagas para especialização em Atenção Básica e Saúde da Família. Inscrição até 03 de setembro.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/08/2019

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus de Altamira, abriu período de reoferta de 20 vagas para a especialização multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família. As inscrições serão realizadas até o dia 03 de setembro, na área de cursos de pós-graduação aqui do site da FADE162.215.13.167SP.

O curso é destinado a graduados na área de Ciências da Saúde, com destaque para formação em Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Educação Física, Odontologia, Nutrição, Assistência Social e Psicologia.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online, gerar e pagar o boleto da taxa de R$ 50,00. O comprovante de pagamento deverá ser entregue na secretaria da Faculdade de Medicina, até às 12h do dia 04 de setembro, junto com a documentação definida no edital 3, ou através de SEDEX.

A divulgação das inscrições homologadas está prevista para 5 de setembro, no site do curso (www.cemabs.ufpa.br). Os inscritos serão submetidos à análise de currículo Lattes ou Vitae e o resultado da seleção deverá ocorrer no 6 de setembro, com início das aulas previsto para o dia 12.

Como é autofinanciável, o curso de 500 horas, com aulas teóricas e práticas (o conteúdo e os nomes dos professores que ministrarão as aulas estão no edital), exige investimento de matrícula mais catorze parcelas de R$ 399,00. Os boletos são emitidos através da página do candidato, acessada pelo site da FADESP, área de cursos de pós-graduação.

O objetivo da formação é qualificar profissionais para atuação na Atenção Primária em Saúde, valorizando a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), a epidemiologia, as tecnologias em saúde, os cuidados essenciais em saúde da mulher, do homem, do idoso e da criança, bem como as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento, com atendimento humano, solidário e de qualidade.