Concurso da prefeitura de Tucuruí terá prova de aptidão física e entrevista de candidatos autodeclarados negros, no dia 14.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/07/2019

A prova de aptidão física do concurso para a prefeitura de Tucuruí (PA) e a verificação presencial dos candidatos que se autodeclararam negros para concorrer à reserva de vaga serão realizadas no dia 14 deste mês. Os candidatos convocados deverão se apresentar no 23° Esquadrão de Cavalaria de Selva (Esquadrão Lanceiros da Selva), localizado na Avenida dos Amazônidas, s/n, Vila Permanente, em Tucuruí, em horários especificados nos editais de convocação que estão disponíveis na página oficial de acompanhamento, aqui no site da FADESP. Quem faltar ou chegar atrasado será eliminado automaticamente.

Conforme o edital de convocação, o candidato deverá comparecer ao local do teste com antecedência mínima de uma hora, portando documento de identidade original com foto e Atestado Médico
expedito por profissional registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) com o parecer “Apto para realizar a Prova de Esforço Físico”. Também deve estar vestido com roupa apropriada para a prática de educação física.

Verificação de autodeclaração de negro – Também no dia 14, às 18h, será realizada a entrevista dos candidatos que se autodeclararam negros para concorrer à reserva de 20% das vagas ofertadas. Conforme o edital de convocação, todos devem ter em mãos o documento de identificação informado no ato da inscrição e chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Aqueles se chegarem após as 18h serão eliminados.

As entrevistas serão gravadas em áudio e vídeo, sendo realizadas individualmente pela Comissão de Validação de Auto Declaração que avaliará se o candidato possui aspectos fenotípicos de pessoas de cor preta ou parda, pertencentes ao grupo de negros, de acordo com o quesito cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se for constatada declaração falsa, o candidato será eliminado do concurso sem prejuízo de outras sanções cabíveis.