Prosel da UFRA oferta 50 vagas para Licenciatura em Computação, em Mosqueiro. Seleção faz parte do Forma Pará e utilizará nota do ENEM 2019.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/11/2020

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial voltado ao preenchimento de 50 vagas para o curso de Licenciatura em Computação, em Mosqueiro. A seleção será realizada através do resultado do Enem 2019. Os pedidos de isenção da taxa serão aceitos até a quinta-feira, 12. A turma é ofertada através do programa Forma Pará, realizado pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet)

As inscrições serão realizadas até 10 de dezembro, na página oficial de acompanhamento do site de concursos da FADESP. A taxa custa R$ 80,00 e pode ser paga em qualquer banco ou casa lotérica. Pessoas que estudaram todo o ensino médio em escola pública e inscritas no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa.

Metade das vagas do Prosel será destinada a estudantes de escola pública, observando ainda o sistema de cota para negros, pardos, índios, baixa renda ou Pessoa com Deficiência (PcD). As regras para opção pelas cotas estão no edital de abertura.

A seleção para as vagas do Prosel será realizada através do Enem 2019. A FADESP fará a consulta às notas através do sistema do INEP e, no caso dos candidatos que comprovarem ter cursado um dos anos do Ensino Médio em Mosqueiro, acrescentará bônus de 10% sobre a pontuação total.

Conforme o calendário disponível no edital, a divulgação das inscrições homologadas está prevista para 15 de dezembro e o resultado do Prosel, para 8 de janeiro de 2021.

O curso funcionará em regime intervalar, com oferta das disciplinas, prioritariamente, nos meses de janeiro, fevereiro, julho e partes de março e de agosto. O calendário acadêmico de cada etapa será divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRA.

O edital e todas as informações do PROSEL estão disponíveis na página oficial do seletivo. A orientação da organização é que os candidatos leiam atentamente as regras de participação e acessem a página regularmente para acompanhar as atualizações.

PROSEL – O Prosel atende o programa Forma Pará, realizado pelo governo do Estado do Pará e executado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet) através de parceria com as universidades, institutos tecnológicos e prefeituras.

……………………………

Destaques

Prosel UFRA Mosqueiro – inscrição pelo site www.portalfadesp.org.br
Vagas – 50
Local da oferta – Mosqueiro (Belém)
Período de Inscrição – 05/11 a 10/12/2020.
Solicitação de isenção de taxa para pessoa de baixa renda (aluno de escola pública pertencente ao CadÚnico) – 05 a 12/11/2020.
Resultado preliminar da isenção de taxa para pessoa de baixa renda – 17/11/2020.
Pagamento da taxa de inscrição – até 11/12/2020.
Divulgação das inscrições homologadas – 15/12/2020.