As inscrições para cinco Processos Seletivos Especiais (PROSEL) do Forma Pará encerram hoje, 12. As turmas funcionarão nos municípios do interior do Pará através de parceria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnlogia (SECTET) com as prefeituras e Instituições de Ensino Superior. As vagas são para UFRA, UNIFESSPA, UFOPA, IFPA e UEPA. A taxa de inscrição pode ser paga até amanhã, 13. Os interessados devem acessar as páginas oficiais de cada um dos seletivos, no site de concursos da FADESP.
As inscrições são online, bastando o candidato preencher o formulário disponível na página oficial do Prosel escolhido e gerar o boleto da taxa de R$ 80,00 para pagamento até amanhã, 13, em qualquer banco ou casa lotérica. Há cota para estudantes de escola pública, negros, pardos, índios e Pessoas com Deficiência (PcD).
Pessoas que estão cursando o último ano do Ensino Médio ou cursaram pelo menos uma série dessa modalidade no município onde a vaga é ofertada têm direito a bônus de 10% sobre a nota total da prova. As regras para enquadramento nas cotas e bonificação estão no edital.
AS VAGAS – As 240 vagas do IFPA são para os municípios de Marituba (História), Muaná (Licenciatura em Física), Cachoeira do Piriá (Bacharelado em Agronomia), Dom Eliseu (Tecnológico em Rede de Computadores) e Novo Repartimento (Licenciatura em Ciências Biológicas).
Na UEPA, as 100 vagas ofertadas são para o curso de Tecnólogo em Gastronomia, sendo 50 para o município de Belém (Icoaraci) e as demais para Salinópolis. Na UFRA, as 200 vagas são de Agronomia e funcionarão nos municípios de Ourém, Mocajuba, Goianésia e Ulianópolis.
Na UNIFESSPA, são ofertadas 50 vagas para Bom Jesus do Tocantins (Ciências Contábeis), 50 para Tailândia (Engenharia Florestal), 50 para Abel Figueiredo (Administração), 50 para Itupiranga (Pedagogia), 40 para Piçarra (Medicina Veterinária), 35 para Jacundá (Psicologia) e 40 para Ourilândia (Zootecnia). Na UFOPA sãos 50 vagas para Novo Progresso (Engenharia Sanitária e Ambiental) e 40 para Rurópolis (Agronomia).
As aulas serão na modalidade modular (regular e intervalar). No Regime Regular, os cursos funcionarão, preferencialmente, nos meses de março a junho e de agosto a dezembro. No Intervalar, funcionarão em janeiro, fevereiro, parte de março, julho e agosto.
As atividades serão desenvolvidas de forma modular, em ofertas isoladas e sucessivas, com cargas horárias concentradas, respeitado o limite diário previsto para o funcionamento do curso e poderão ser ofertadas em período integral. Os calendários acadêmicos de cada instituição serão divulgados pelas próprias universidades.
………………………………..
Acesso às Páginas