Programa Forma Pará lança mais turmas para UNIFESSPA, IFPA, UFOPA, UFRA e UEPA. A organização dos processos seletivos será feita pela FADESP.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/08/2020

O governo do Estado do Pará assinou convênios com cinco Instituições de Ensino Superior para a oferta de mais 1,2 mil vagas de graduação em19 municípios paraenses através do Forma Pará. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). Os Processos de Seleção Especial serão realizados pela FADESP.

No dia 25 deste mês, foi realizada a solenidade de assinatura dos convênios, com a presença do governador Helder Barbalho, do titular da Sectet, Carlos Maneschy e dos reitores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), do Instituto Federal do Pará (IFPA) e da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Essa é a segunda etapa do Forma Pará. Dessa vez, serão ofertadas vagas para os cursos de gastronomia (em Icoaraci e Salinas), Agronomia (Goianésia, Mocajuba, Ourém, Ulianópolis e Cachoeira do Piriá), licenciatura da computação (Mosqueiro), licenciatura em Física (Muaná), licenciatura em História (Marituba), Rede de Computadores (Dom Eliseu), licenciatura em Ciências Biológicas (Novo Repartimento), Ciências Contábeis (Bom Jesus do Tocantins), Engenharia Florestal (Tailândia), Administração (Abel Figueiredo), Pedagogia (Itupiranga), Medicina Veterinária (Piçarra), Psicologia (Jacundá) e Zootecnia (Ourilândia do Norte).

Os editais para a seleção através de Processo Seletivo Especial (Prosel) ainda serão lançados com as regras e calendário de inscrição.

Foto: Marco Santos (Agência Pará)