FORMA PARÁ: divulgado o resultado do Processo Seletivo II da UEPA para preenchimento de 50 vagas em Bagre e 50 em Curuçá.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/03/2020

O resultado do Processo Seletivo Especial II (PROSEL II) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) está disponível na página oficial do seletivo. Foram classificados 50 candidatos para a turma de Enfermagem que funcionará em Curuçá e 50 para a de Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química ofertada para a cidade de Bagre.

O Prosel II teve 1.406 inscritos e faz parte da segunda edição do Forma Pará, programa estadual de expansão do ensino superior. A turma de Bagre funcionará no regime intervalar intensivo, com o início das aulas previsto junho deste ano. A de Curuçá terá regime regular intensivo e início das aulas previsto para março.

Ambos os cursos são destinados a quem concluiu ou concluirá o Ensino Médio ou equivalente até a data da habilitação para matrícula. A prova foi realizada no dia 09, no município para o qual o candidato se inscreveu.

Candidatos que moram no município onde a vaga é ofertada tiveram bônus de 10% sobre a pontuação. A bonificação foi criada para atender um dos objetivos do Forma Pará que é garantir o acesso ao ensino superior para aqueles que moram em locais onde não há campi universitário e não estão em condições de se deslocarem para outros municípios. Os beneficiados deverão comprovar o endereço para não perderem a vaga, caso passem.

O Forma Pará é executado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnologia (Sectet) através de parceria com as universidades, institutos tecnológicos e prefeituras. O termo de cooperação também envolve a FADESP como responsável pela realização do processo de seleção.