Faculdade de Odontologia da UFPA realizará a matrícula para o Curso Técnico em saúde Bucal. Selecionados devem atentar para o calendário dos grupos.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/08/2020

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará a matrícula para o Curso Técnico em Saúde Bucal, no período de 17 a 21 deste mês. A turma foi dividida em cinco grupos para evitar aglomeração. A formação é realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET). O calendário e as instruções estão na página do curso.

Os aprovados devem comparecer nas respectivas datas, no Serviço Integrado de Diagnóstico Oral e Atendimento Odontológico para Paciente Especial – SIDOPE, localizado na faculdade de Odontologia, Campus da UFPA. O atendimento será no horário de 08h às 14h.

No dia da matrícula, o candidato deve portar apenas documento de identificação original com foto e usar máscara. Quem não comparecer será eliminado automaticamente do curso que deverá iniciar no dia 07 de outubro. O telefone para tirar dúvidas é o (91) 3201-8366.

O curso – Através do edital foram ofertadas 40 vagas para pessoas com mais de 18 anos de idade e nível Médio completo. O curso terá carga horária de 1.200 horas, de caráter teórico e prático, sendo 150 horas, no mínimo, destinadas a estágios de aprendizagem, orientados e supervisionados pela UFPA.

A coordenação do curso é do professor da UFPA, Erick Nelo Pedreira, doutor em Patologia Bucal. O objetivo da formação é proporcionar Educação profissional em Saúde Bucal para a comunidade em geral, para que ela desenvolva aptidões para a vida produtiva, em sintonia com as novas demandas da economia.

Foto: Alexandre de Moraes (Fonte: página da Faculdade de Odontologia da UFPA)