Faculdade de Medicina da UFPA, campus Altamira, inscreve para curso de atualização sobre “Carreira Docente do Magistério Superior Federal: da seleção ao ingresso”.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/02/2020

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Altamira, está com inscrições abertas para o curso de atualização sobre “Carreira Docente do Magistério Superior Federal: da seleção ao ingresso”. A turma terá 20 vagas e as aulas serão realizadas de 2 a 4 de abril deste ano.

As inscrições serão realizadas até 27 de março, no site da FADESP (www.portalfadesp.org.br). O interessado deve preencher o formulário online, gerar e pagar boleto de R$ 220,00 correspondente ao valor do investimento no curso. O comprovante de pagamento deve ser enviado até o dia 30 de março, junto com RG, para o email [email protected].

O objetivo do curso é promover a capacitação de profissionais no âmbito da Formação e da Educação Continuada. Ele é destinado a profissionais interessados em prestar concurso público federal para a carreira do magistério superior.

Sob a coordenação do professor Ademir Ferreira da Silva Júnior, doutor em Neurociências e Biologia Celular, o curso é presencial, tem curta duração e sem propõe a ser personalizado para o cargo público da carreira do magistério superior. As aulas serão realizadas no prédio multidisciplinar do Campus Universitário de Altamira, da UFPA.Legislação de Concurso para a Carreira Docente do Magistério Superior da UFPA;

O conteúdo programática é composto de aulas sobre Legislação de Concurso para a Carreira Docente do Magistério Superior da UFPA; Prova Escrita: normas e critérios de avaliação; Prova Didática: normas, plano de aula e critérios de avaliação; Prova de Memorial: critérios de avaliação, elaboração textual e apresentação; Prova de Títulos: critérios de avaliação, organização dos documentos e currículum Lattes; Ingresso na Carreira Docente Superior.