Nova edição: Revista FADESP entrevista Ricardo Galvão.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/03/2023

A edição #9 da Revista FADESP traz na capa o novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, Ricardo Galvão. O físico nos recebeu em Brasília para a entrevista, que abordou, dentre outros temas, a importância da educação científica para os cidadãos brasileiros.

Eleito uma das dez maiores personalidades da Ciência brasileira em 2019, o atual presidente do CNPq conta como surgiu o convite para estar à frente da Instituição; os planos que reserva para o Norte e Amazônia; e as estratégias para a reconstrução da ciência e tecnologia no país. 

Ainda nesta edição, você confere detalhes do restauro do Cemitério da Soledade – alçado à condição de Parque -, que foi reaberto para visitação, desta feita como espaço cultural. Também lerá sobre o plano estratégico “PARÁ 2050”, que busca alternativas para transformar o Pará em um estado mais próspero e sustentável. Na oportunidade, conhecerá a nova apoiada da FADESP, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM). Ah, também tem a última parte da série de matérias sobre a interiorização da Educação Superior no Pará. A arquiteta e diretora do Museu da UFPA, Jussara Derenji também está na publicação, falando sobre a importância da preservação do patrimônio histórico para a sociedade.

Para ler a revista na íntegra, é só clicar aqui.