FADESP celebra o Dia Internacional da Mulher

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/03/2023

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa promoveu na manhã desta quarta-feira, 8 de março de 2023, uma ação especial para celebrar as colaboradoras da Instituição. Para garantir um delicioso começo de dia, caixinhas com itens de café da manhã foram colocadas sobre as mesas de todas, antes do expediente iniciar. A surpresa rendeu bons momentos, registrado pelo fotógrafo Paulo Castro, confira aqui.

Os kits foram acompanhados de um cartão assinado pelos diretores executivo e adjunto da FADESP, Prof. Dr. Roberto Ferraz Barreto e Alcebíades Negrão Macêdo, respectivamente, com os dizeres: “Às mulheres FADESP, neste dia tão significativo, de luta, recebam nosso reconhecimento, carinho e desejos de mais conquistas. Agradecemos por tamanha garra, determinação e entrega! ”.

A data rememora as lutas das mulheres por equiparação ao tratamento dado aos homens em suas diversas vertentes, em especial direitos fundamentais e igualdade salarial. Mesmo com as persistentes barreiras sociais à participação e liderança de mulheres são resistentes. É possível perceber o resultado dessa conquista no prédio-sede da FADESP, localizado no campus da UFPA, em que predominam as mulheres.