Prorrogada a inscrição para o Mestrado em Biologia Parasitária na Amazônia ofertado pela UEPA.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/05/2019

Prorrogada a inscrição para o Mestrado em Biologia Parasitária na Amazônia ofertado pela UEPA.

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) prorrogou até 10 de junho a inscrição à seleção para o mestrado em Biologia Parasitária na Amazônia. O interessado deve acessar o site da FADESP (www.portalfadesp.org.br). São ofertadas dez vagas, com reserva de quatro para servidores da UEPA e do Instituto Evandro Chagas, além de uma para Pessoa com Deficiência (PcD).

Para se inscrever, é preciso imprimir e preencher a ficha disponível nos sites da FADESP e da UEPA. Em seguida, entregá-la junto com o comprovante do pagamento da taxa na Secretaria do Mestrado BPA, que fica travessa Perebebuí, 2623, Bloco B – 1º andar, no horário de 8h às 17h.

A taxa de R$ 150,00 deve ser paga até dia 10 de junho através de depósito na conta corrente 102.158-3, agência 1674-8 do Banco do Brasil. Até o dia 12 de junho deverá ser divulgada nos sites da FADESP e da UEPA a lista de inscrições deferidas. Os candidatos deferidos deverão cumprir, então, as duas etapas da seleção. Na primeira, farão prova escrita (classificatória e eliminatória) no dia 19 de junho e, na segunda, entregarão documentos e currículo para análise (classificatória) nos dias 03 e 04 de julho.

O curso é recomendado pela CAPES e integra o Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia. Vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e de Saúde (CCBS/UEPA), ele é desenvolvido em parceria com o Instituto Evandro Chagas (IEC).

O programa está estruturado em uma área de concentração (Biologia de Agravos Infecciosos na Amazônia) e três linhas de pesquisa (Epidemiologia de Microorganismos e Parasitos; Fisiopatologia Humana e Experimental de Processos Infecciosos e Morfologia e Genética de Agentes Infecciosos, parasitos e vetores de endemias na Amazônia).