Começa hoje e segue até dia 22 a inscrição para o Processo Seletivo Especial da UFPA que preencherá vagas para turmas de Turismo e História em Mosqueiro.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/08/2019

Começa hoje e segue até dia 22 a inscrição para o Processo Seletivo Especial que a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará para turmas de Turismo e História a serem ofertadas no distrito de Mosqueiro (Belém-PA). São 50 vagas para cada um. A seleção será feita com base no ENEM 2018. As inscrições serão online, na página oficial do PROSEL II, no site de concursos do Portal FADESP (www.portalfadesp.org.br).

Conforme o edital de abertura, podem se inscrever os que possuem Ensino Médio completo ou equivalente.  Os interessados devem preencher o formulário online disponível na página oficial do PROSEL, imprimir o boleto da taxa de inscrição, de R$ 30,00, e pagar o documento até o dia 22 de agosto, em qualquer banco ou casa lotérica.

Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e que cursaram todo o ensino médio em colégio público poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 19 agosto. A lista de isentos será publicada na página do concurso até o dia 20 de agosto e aquele que não foi contemplado poderá pagar a taxa para confirmar a sua inscrição.

Das vagas ofertadas, 50 são para Turismo e 50 para História (Licenciatura). Ambos serão realizados de forma regular intensiva, com as aulas sendo realizadas, prioritariamente, nos períodos de março a junho e de agosto a dezembro.

No mínimo, 50% das vagas serão destinadas a pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, desde que tenham sido bolsistas. Dessa porcentagem, metade será reservada aos inscritos no CadÚnico, havendo, ainda, cota para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas e Pessoa com Deficiência (PcD).

Para realizar a seleção, a UFPA utilizará o ENEM 2018, sendo que a Nota Final dos candidatos do PROSEL será a média aritmética das cinco provas do exame. Serão eliminados os que alcançarem nota inferior a 400 pontos na prova de Redação e/ou Nota Final inferior a 400 pontos.

Os candidatos serão classificados por curso de opção, até o limite de vagas, em ordem
decrescente da Nota Final. A previsão é que a lista de classificação seja divulgada às 17 horas do dia 28 de agosto.

A organização do PROSEL orienta os interessados a lerem atentamente o edital de abertura, onde constam as condições para inscrição, solicitação de isenção e de participação como cotista, além das regras para funcionamento do curso.

…………………………………………..

Destaques

PROSEL II UFPA – Mosqueiro (você pode clicar aqui para acessar a página do processo seletivo)

Vagas – 100

Cursos – Turismo e História Licenciatura.

Inscrição online – de 16 a 22 de agosto, no site da FADESP (www.portalfadesp.org.br).

Pedido de isenção da taxa de inscrição – até 19 de agosto.