Divulgado o listão de classificados para o PROSEL Especial II da UFPA. Vagas são para Mosqueiro. Recursos online até amanhã, 31.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/08/2019

O listão de classificados no Processo Seletivo Especial II da Universidade Federal do Pará (UFPA) está disponível na página oficial de acompanhamento, no site de concursos da FADESP. Serão aceitos recursos online até amanhã, 31. A classificação foi feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018. A UFPA publicará, na página do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC), em seu site, o edital de convocação dos aprovados para a habilitação a matrícula.

Todas as vagas ofertadas foram preenchidas. Os classificados farão os cursos de Turismo e História, em Mosqueiro, através do Forma Pará, programa do governo do Estado coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) para expandir a interiorização da graduação no Estado.

Conforme o edital, no mínimo, 50% das vagas do Prosel foram destinadas a pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, desde que tenham sido bolsistas. Dessa porcentagem, metade foi reservada aos inscritos no CadÚnico, havendo, ainda, cota para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas e Pessoa com Deficiência (PcD).

Para realizar a seleção, a UFPA utilizou o ENEM 2018, sendo que a Nota Final dos candidatos do PROSEL é a média aritmética das cinco provas do exame. Foram eliminados os que alcançarem nota inferior a 400 pontos na prova de Redação e/ou Nota Final inferior a 400 pontos.

Os candidatos foram classificados por curso de opção, até o limite de vagas, em ordem
decrescente da Nota Final. Os cursos serão realizados de forma regular intensiva, prioritariamente, nos períodos de março a junho e de agosto a dezembro.