Estão abertas até o dia 21 de agosto as inscrições para o Desafio Inove+ 2019, a maior competição universitária de empreendedorismo e inovação do Pará. O evento é organizado pela Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA) e tem o apoio da FADESP. Durante quatro semanas de programação, os participantes terão uma imersão em temáticas voltadas a negócios com especialistas de diversas áreas. O evento, aberto aos alunos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior do Pará, ocorre de 24 de agosto a 21 de setembro.

A competição é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido no meio acadêmico para a elaboração de novos produtos, processos ou serviços que ultrapassem os muros da Universidade e satisfaçam demandas da sociedade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil.

Novidades – Em 2019, o Desafio Inove+ traz novidades em relação à edição anterior, que ocorreu em 2017. A principal delas é a criação da categoria Negócios Sustentáveis, que contempla aqueles empreendimentos que, além de serem viáveis economicamente, têm a missão explícita de gerar benefícios socioambientais ao mesmo tempo em que geram receita própria.

Este ano, o evento ampliou o número de projetos que serão premiados, bem como a quantidade de mentores e avaliadores. Além disso, o Desafio contará com mais investidores e aceleradoras no corpo de jurados da final.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas pelo site do Desafio Inove+ até o dia 21 de agosto. Os alunos devem escolher uma entre três categorias para participar: formulador, para quem tem uma ideia passível de aprimoramento capaz de criar potencial para gerar negócio; colaborador, para quem possui interesse e/ou habilidades e que queira competir como membro de uma das equipes do Desafio; e observador, destinado para quem deseja acompanhar como espectador a competição.

Serviço – O Desafio Inove+ 2019 será de 24 de agosto a 21 de setembro de 2019, na Universidade Federal do Pará. O período de inscrições vai de 18 de junho a 21 de agosto.

Para mais informações, acesse o regulamento completo do Desafio aqui. Dúvidas, acesse o nosso FAQ ou entre em contato conosco por e-mail.

Texto: Orlando Haber/Ascom Universitec.

Foto: Reprodução/Ascom Universitec.