Revista Fadesp entrevista Lutgardes Freire!

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/11/2021

A Revista FADESP fecha com chave de ouro seu primeiro ano editorial! Lutgardes Freire, professor, sociólogo e filho caçula do educador Paulo Freire, está na capa desta quarta edição! Rememorando o período em que a família viveu no exílio, Lutgardes celebra os cem anos de nascimento do pai e reafirma seu grande legado para a Educação.

 

A publicação traz ainda artigo do economista Carlos Gadelha (FIOCRUZ) sobre bem estar social e desenvolvimento econômico. Você conferirá também matérias sobre o monitoramento das novas cepas da Covid-19, realizado pelo Laboratório de Genética do ICB/UFPA. Zélia Amador de Deus fala sobre inquietude, educação e resistência – sua vida está em um documentário contemplado pela Lei Aldir Blanc via FADESP.

 

Com tiragem ampliada e maior número de páginas, trazemos ainda um retrospecto do começo da interiorização da educação e da própria história da Fundação.

 

A Revista FADESP uma publicação institucional trimestral da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa/Editora FADESP e sua distribuição é gratuita.

 

Para ler, clique aqui.