Processo Seletivo UEPA 2022

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/05/2022

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) organizou simultaneamente os PROCESSOS SELETIVOS ESPECIAIS DA Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e Universidade do Estado do Pará (UEPA) e, por equívoco, utilizou o sistema de reserva de vagas adotado pelas Universidades Federais (UFRA, UNIFESSPA e UFOPA), qual seja o de “grupo de vagas”, para processar o resultado da UEPA, que não adota o mesmo sistema e apenas separa os candidatos em cotistas (que estudaram o ensino médio em escola pública) e não-cotistas (que não estudaram o ensino médio em escola pública).

Essa diferença no sistema de reserva de vagas resultou em erros no resultado preliminar do PROSEL UEPA 2022, divulgado em 27/05/2022. Identificada a falha de processamento, a mesma foi corrigida, tendo sido republicado o resultado preliminar do PROSEL 2022 da UEPA no dia seguinte (28/05/2022).

Os resultados preliminares dos demais Processos Seletivos Especiais (UFRA, UNIFESSPA e UFOPA) foram processados corretamente.

A FADESP lamenta o ocorrido.

Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa

Belém, 30 de maio de 2022.