Homologado o concurso do DETRAN para o cargo de Agente de Educação no Trânsito

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/07/2019

O resultado final do concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (DETRAN/PA) para o cargo de Agente de Educação no Trânsito foi homologado pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e está disponível no site da FADESP (www.portalfadesp.orgbr). A lista traz os nomes dos candidatos aprovados e classificados, na ordem decrescente de classificação, de acordo com o limite de vagas ofertadas, levando em consideração os critérios de desempate previsto no item 19 do edital de abertura.

Com a homologação, o concurso para Agente de Educação no Trânsito é encerrado, tendo validade de um ano prorrogável por igual período. A convocação dos classificados é de responsabilidade do governo do Estado.

O concurso para o referido cargo reuniu prova de conhecimentos composta de prova objetiva e Redação. Os candidatos responderam questões objetivas de múltipla escolha e elaboraram uma redação sobre o tema “As vantagens do uso da bicicleta como meio de transporte capaz de reduzir problemas no trânsito das cidades brasileiras”.

Conforme as regras do concurso, só tiveram a redação corrigida aqueles que alcançaram pelo menos 50% do total de pontos da prova objetiva e ficaram dentro do limite de correção estabelecido pelo edital. A soma dos pontos das provas objetiva e discursiva gerou a nota final para a classificação dos candidatos.

Todas as informações do concurso estão na página oficial de acompanhamento.