DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/12/2018

Diretrizes Estratégicas

Missão

Promover a gestão de ações de pesquisa, ensino e extensão, de forma dinâmica, contribuindo para o fortalecimento da UFPA e o desenvolvimento da região Amazônica.

Valores

Competência, comprometimento institucional, credibilidade, eficiência, espírito de equipe, inovação, legalidade, responsabilidade social e transparência.

Visão Futura

Ser reconhecida pela excelência na Gestão de Projetos e Prestação de Serviços, valorizando seus colaboradores, fortalecendo e ampliando as parcerias com as instituições públicas e privadas na Amazônia.

Planejamento Estratégico

Buscando continuamente potencializar sua atuação a partir da consolidação e ampliação das expertises adquiridas e orientadas ao atendimento das demandas da região, a FADESP tem investido intensamente em Planejamento Estratégico para qualificação de sua atuação.O Planejamento Estratégico da Fundação, instituído em 2009, foi desenvolvido para promover melhorias às suas ações. Desde o início, o plano apresentou-se como componente fundamental diante do crescimento qualitativo que a FADESP vivencia por seu reconhecido amadurecimento enquanto prestadora de serviços à sociedade e à ciência no Pará. Tal reconhecimento trouxe a intensificação não somente do ritmo das atividades, mas também da complexidade das exigências internas e externas, no que se refere à excelência de suas ações.A execução do PE da Fundação é acompanhada não somente pelo Comitê Gestor do Plano como pelo Comitê Diretor, sendo monitorada através do SISPEN (Sistema de Planejamento Estratégico de Negócios). Estas ações são fundamentais para efetividade do plano.