DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/11/2023

SELEÇÃO PARA MESTRADO EM INSTRUMENTAÇÃO, CONTROLE E AUTOMAÇÃO DA UFOP/ITV – 2024

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração da Universidade Federal de Ouro Preto e do Instituto Tecnológico Vale – PROFICAM –UFOP/ITV, tendo em vista a decisão do Colegiado de Pós-Graduação, aprovada no dia 21 de novembro de 2023, comunica a abertura de processo seletivo para ingresso no Curso de Mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração, turma do primeiro semestre letivo de 2024. O processo de seleção será regido pelas normas descritas a seguir, pela Resolução CEPE 7.507, Portaria PROPPI 02/2022, gerenciado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – FADESP e sua prova aplicada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP.

Período de Inscrição: 24/11/2023 a 09/01/2024.

Taxa de inscrição: R$ 95,00 (noventa e cinco reais)

Edital Público

Vagas: 20 (vinte) vagas e 2 (duas) vagas adicionais para servidores técnico administrativos da UFOP, conforme Tabela 01.

Categorias:

  • Categoria 01: Demanda social com dedicação em tempo integral, restrita a candidatos que não possuem vínculo empregatício e que não estejam recebendo bolsa de outra instituição.
  • Categoria 02: Demanda social com dedicação em tempo parcial.
  • Categoria 03: Em atendimento às normativas da Universidade Federal de Ouro Preto, será destinada 10% do total de vagas ofertadas para atendimento aos servidores técnico-administrativos da UFOP (Resolução CEPE 4350). Esta vaga, por ser adicional e específica para atendimento à política de incentivo à qualificação dos servidores técnico-administrativos da UFOP, não poderá migrar para a ampla concorrência e os candidatos optantes concorrem apenas entre si.
Chamada Interna
 

Vagas: 20 (vinte) vagas e 2 (duas) vagas adicionais para empregados do ITV, conforme Tabela 01 em edital.

Categorias:

  • Categoria Vale: Empregados da Vale;
  • Categoria ITV: Empregados do ITV. Esta vaga, por ser adicional e específica, não poderá migrar para a outra categoria e os candidatos optantes concorrem apenas entre si.