DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/06/2019

Curso de Capacitação em ATER do Programa Rota do Cacau no Pólo Transamazônica - TÉCNICOS

A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) torna público o processo seletivo de técnicos de instituições governamentais e não governamentais para a participação nos cursos de formação, capacitação e qualificação em tecnologias de manejo integrado da lavoura cacaueira em Sistemas Agroflorestais, em metodologia participativa de assistência técnica e extensão rural (ATER) e em sistema de produção da cultura do cacau no Pólo Transamazônica – Rota do Cacau.

Inscrição: de 1 a 15 de agosto de 2019.

Como se inscrever:
– Preenhcer formulário disponível no campo ao lado e entregá-lo junto com a documentação exigida no edital, na Associação de Municípios do Consórcio Belo Monte (ACBM), que fica na Rua Otávio Neri, número 761, em Altamira, de 9h às 16h.
*A inscrição também pode ser feita por correspondência. O candidato deve enviar a documentação via postal e para o email a [email protected].

Requisitos para a inscrição:
– Ser profissional vinculado ao serviço público ou a cooperativas de produtores de cacau ou a empresas de cultivo de cacau estabelecidas em municípios do Polo Transamazônica da Rota do Cacau.
– Possuir formação superior em Agronomia ou Engenharia Florestal ou técnica em Sistemas Agrícolas ou Agropecuários;
– Estar atuando há pelo menos dois anos nos municípios de Pacajá, Anapu, Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu, Novo Repartimento e Rurópolis, na
cadeia da cacauicultura como prestador de serviço de assistência técnica e extensão rural;
– Apresentar termo de dispensa do trabalho para afastamento das atividades laborais no período das
capacitações, previstas para ocorrer entre 15/09 a 30/09 e 15/10 a 30/10.

Carga Horária: 160 horas.

Vagas: 11 

*Os temas das capacitações estão no edital.