Divulgado resultado definitivo da primeira etapa do concurso para o CPC Renato Chaves.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/12/2019

O resultado definitivo da primeira etapa do concurso para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves está disponível na página oficial de acompanhamento. Os candidatos classificados para a segunda etapa serão convocados pelo CPC Renato Chaves e farão o curso técnico-profissional na Academia de Polícia Civil / IESP, na cidade de Marituba (PA).

A primeira etapa foi composta de seis fases (Avaliação de Conhecimentos, Exames Médicos, Prova de Capacitação Física, Exame Psicológico, Investigação Criminal e Social e Prova de Títulos). Os classificados agora farão o curso técnico-profissional que corresponde à segunda etapa.

Os candidatos aos cargos de nível médio não eliminados na quinta etapa foram classificados para a o curso de capacitação, a partir das notas obtidas nas provas objetivas e discursivas. Já a classificação dos candidatos aos cargos de nível superior foi feita com base na soma das notas das provas objetiva, discursiva e de títulos.

Resultado final – A segunda etapa é eliminatória e classificará os candidatos para a lista final de chamada dos aprovados. Se algum candidato convocado desistir, não comparecer ou não apresentar a documentação de acordo com o edital, a Comissão Acadêmica do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves deverá convocar o candidato subsequente.

Conforme o edital, ao final do curso de formação, os candidatos aprovados para os cargos de nível Médio ingressarão no serviço público com salário de R$ 5.210,05 e os de Superior, R$ 8.482,04, para cumprimento de jornada de 40 horas semanais.

Todos os editais, avisos e demais informações do concurso estão na página oficial de acompanhamento.