NOTA OFICIAL
Sobre a anulação do concurso público promovido pelo Município de Parauapebas, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) reforça que tem cumprido, rigorosamente, seu papel ético e seus deveres contratuais de garantir a transparência e retidão de todo o certame.
Cabe lembrar que, diante da suspeita de fraude, foi a FADESP quem acionou as autoridades policiais locais, tendo acompanhado o desenrolar do inquérito, as diligências policiais e prestado informações quando solicitada.
Não cabe à FADESP, como banca realizadora do concurso, determinar a continuidade do concurso ou definir sobre a reaplicação da prova. Ressaltamos que a decisão pela anulação do concurso foi tomada unilateralmente pela Administração Municipal, embora a FADESP tenha se colocado à disposição para reaplicar as provas.
A FADESP, maior e mais antiga Fundação de Apoio do Norte do Brasil, ao longo dos 46 anos de existência, sempre se pautou pela transparência e seriedade. Compreendemos, portanto, que nossa manifestação não deixa dúvidas com relação ao posicionamento institucional da Fundação, sendo indevido atribuir-lhe responsabilidades sobre a manutenção da anulação do certame.
FUNDAÇÃO DE AMPARO E DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA – FADESP
Belém, 01 de março de 2024
22:20h