Sai resultado definitivo da quinta etapa do concurso do DETRAN para Agente de Fiscalização de Trânsito.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/08/2019

O resultado definitivo da quinta etapa do concurso para Agente de Fiscalização de Trânsito do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) está disponível na página oficial de acompanhamento. Os candidatos habilitados à sexta e última etapa, do curso de formação, serão convocados através de edital a ser publicado até o dia 5 de setembro.

Na quinta etapa, os candidatos tiveram que apresentar as certidões negativas da Vara de Execução Penal, das cidades em que residiu nos últimos cinco anos. Foram inabilitados os que não apresentaram a documentação ou apresentaram pendências criminais.

Os habilitados farão o curso de Formação, de caráter eliminatório, com carga horária mínima de 300 horas/aula, distribuídas em aulas técnicas e práticas. Será exigida frequência mínima de 85%, por disciplina, além de nota mínima de 6 pontos para que o candidato não seja considerado inapto.

O curso de formação é a última etapa do concurso. Nas etapas anteriores, classificatórias e eliminatórias, os candidatos fizeram prova de conhecimentos, avaliação médica, teste de capacidade física, avaliação psicológica e avaliação de antecedentes através da apresentação de certidão negativa da Vara de Execuções Penais.