Listão de classificados para o PROSEL Especial II da UFPA será divulgado a partir das 17h.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/08/2019

O listão de classificados no Processo Seletivo Especial II da Universidade Federal do Pará (UFPA) será divulgado a partir das 17h de hoje, 28, na página oficial de acompanhamento, no site de concursos da FADESP. A classificação será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018.

Um total de 389 pessoas teve a inscrição validada para concorrer as 100 vagas ofertadas nos cursos de Turismo e História, em Mosqueiro, através do Forma Pará, programa do governo do Estado coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) para expandir a interiorização da graduação no Estado. Outras 39 inscrições não foram homologadas porque os CPF informados pelos candidatos não têm registro de nota na base de dados do ENEM 2018.

Conforme o edital, no mínimo, 50% das vagas do Prosel serão destinadas a pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, desde que tenham sido bolsistas. Dessa porcentagem, metade será reservada aos inscritos no CadÚnico, havendo, ainda, cota para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas e Pessoa com Deficiência (PcD).

Para realizar a seleção, a UFPA utilizará o ENEM 2018, sendo que a Nota Final dos candidatos do PROSEL será a média aritmética das cinco provas do exame. Serão eliminados os que alcançarem nota inferior a 400 pontos na prova de Redação e/ou Nota Final inferior a 400 pontos.

Os candidatos serão classificados por curso de opção, até o limite de vagas, em ordem
decrescente da Nota Final. Os cursos serão realizados de forma regular intensiva, prioritariamente, nos períodos de março a junho e de agosto a dezembro.