A 8ª edição da revista celebra os 45 anos da FADESP!

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/11/2022

A 8° edição da nossa revista está mais especial que o habitual, porque celebra os 45 anos da FADESP – cuja fundação data 18/11/1977. São quatro décadas e meia de compromisso com educação, ciência e tecnologia, com objetivo de somar ao desenvolvimento da Amazônia.

Preparamos uma matéria especial para refazer o começo da FADESP, passando por suas fases, o momento social e econômico da época. Nesta caminhada, compartilhamos histórias de colaboradores que começaram como estagiários e, hoje, ocupam cargos estratégicos nas coordenações. Ainda na esteira de comemoração, apresentamos a campanha institucional que marca um novo tempo de nossa instituição.

A revista fala sobre a inclusão da população LGBTI+ nas universidades, objetivo do projeto do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará. O projeto audiovisual “Telas em Movimento”, que realiza oficinas em periferias e comunidades tradicionais, trazendo novas percepções das narrativas amazônicas, também está em nossas páginas. Também apresentamos Multicampiartes e Caravana Cultural, que levam saberes produzidos na academia ao encontro dos saberes e desenvolvimento das comunidades visitadas pelo projeto.

Para ler a revista na íntegra, clique aqui.