FADESP realiza ação no Restaurante Universitário da UFPA

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/11/2022

Como parte das comemorações pelos 45 anos da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, estudantes e servidores receberam brindes e puderam fazer fotos em cenário especialmente montado para a ocasião.

O dia amanheceu fechado e sob forte chuva – nada que fosse um empecilho para a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) realizar, no final da manhã desta terça-feira (8), uma ação com os estudantes que frequentam o Restaurante Universitário (RU) básico, no campus Guamá. Eles receberam brindes da Fundação e puderam fazer fotos em um toten que remetia à capa da revista da FADESP. Durante a brincadeira, foram distribuídas centenas de guarda-chuvas laranjas, um dos símbolos da campanha de aniversário da entidade.

A animação da festa ficou por conta do radialista e jornalista Kaco Barros. Os estudantes da UFPA formaram filas extensas para poder tirar fotos no toten e sortear os brindes que levariam para casa. O estudante de Medicina Igor Henrique RochaMachado, de 27 anos, foi o primeiro a aceitar o desafio. “Uma maravilha participar desse projeto, ainda mais nessa chuva. Ganhei uma sombrinha e eu tinha chegado todo molhado na universidade pra fazer prova. Sempre venho para o RU, que é um espaço maravilhoso, que facilita muito a nossa vida. A maioria dos meus amigos mora longe e para ir em casa é complicado porque o nosso curso é integral, então que legal
que a FADESP escolheu o RU para fazer essa ação!”, ressaltou.

O estudante Gabriel Lima, de 22 anos, também do curso de Medicina, partilha da mesma opinião do colega. Ele frequenta o RU todos os dias e ficou feliz em ver que a FADESP fez questão de celebrar seu aniversário juntamente com os universitários da UFPA. “Adorei ganhar a sombrinha, porque estava precisando de uma nova. Poder almoçar aqui e ainda receber presente realmente é uma dádiva”, comemorou.

No próximo dia 18, data que marca a criação da FADESP e seus 45 anos de existência, haverá uma solenidade presencial com a direção e colaboradores da entidade; Administração Superior da Universidade Federal do Pará (UFPA) e dirigentes das instituições apoiadas pela FADESP.

Se você participou da ação, abaixo, na galeria de fotos, é possível baixar a fotografia que você fez no toten da revista da FADESP.

CLIQUE AQUI.