Prova de capacidade física do concurso para o CPC Renato Chaves será de 10 a 13 de agosto. Candidatos devem consultar a data, a hora e o local.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/08/2019

Os candidatos do concurso para o Centro de Perícia Científica Renato Chaves (CPC Renato Chaves) farão a prova de capacidade física, no período de 10 a 13 deste mês de agosto. Os locais e horários individuais devem ser consultados no edital “Locais de Aplicação da 3ª Fase”, disponível na página oficial de acompanhamento. 

A prova será realizada nos municípios de Itaituba, Altamira, Castanhal, Marabá, Santarém e Belém. Os candidatos estão distribuídos em turmas, com datas e horários específicos. Todos os candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência e atentar para as regras estabelecidas no edital.

A prova de capacidade física é somente eliminatória e compõe a primeira etapa do concurso que ainda exigirá dos candidatos aprovados na terceira fase a participação no exame psicológico, na investigação criminal e social e na prova de títulos (esta última será aplicada somente aos cargos de nível superior).

A segunda etapa será o curso técnico-profissional, de responsabilidade do CPCRC. Todas as fases da primeira etapa serão realizadas em Belém, Altamira, Castanhal, Marabá, Santarém e Itaituba, no Pará. Conforme o edital, os candidatos aprovados para os cargos de nível Médio terão salário de R$ 5.210,05 e os de Superior, R$ 8.482,04 para cumprimento de jornada de 40 horas semanais.

Todos os editais, avisos e demais informações do concurso estão na página oficial de acompanhamento.