Prefeitura de Marabá realiza concurso para professores de nível superior

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/09/2022

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP)  foi banca realizadora do certame, voltado ao preenchimento de 566 vagas para professores do ensino superior.

MARABÁ – Mais de 9 mil inscritos aptos eram aguardados para a prova deste domingo, 25. Distribuídos entre 29 escolas, os candidatos disputam 566 vagas para professores de ensino superior, em um certame realizado pela gestão municipal – cuja execução foi da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP), instituição com 45 anos de existência e que há quase 20 atua no segmento de concursos e seleções.

Uma numerosa equipe da FADESP foi destacada para garantir que todos os protocolos de segurança fossem cumpridos, garantindo transparência e lisura a todo o processo. No domingo, 25, a comissão do concurso (formada por administradores da gestão municipal) acompanhou, às 6 horas da manhã, a saída/distribuição dos malotes para as 29 unidades.

Pontualmente às 8 horas, os portões de todas as escolas foram abertos à entrada dos candidatos. A prova iniciou às 9 horas. A EMEF Doutor Inácio de Sousa Moita foi o maior local em número de salas. Já o Colégio Militar Rio Tocantins, o maior em quantidade de candidatos.

Em todas as escolas, o processo transcorreu com enorme tranquilidade.

Para acompanhar as atualizações do Concurso de Marabá, clique aqui.