Neste domingo, 27, os portões da UFPA (e de outras 46 unidades de ensino no Pará) receberam mais de 10 mil candidatos para a última prova do certame da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), para cargo de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais. Para este cargo, são ofertadas 38 vagas imediatas e 112 para cadastro reserva.

 

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP), banca responsável pela organização e execução do certame em Altamira, Belém, Marabá, Santarém, Itaituba e Redenção, investiu em treinamento e reforçou os protocolos de sigilo e de biossegurança, garantindo tranquilidade de todos os envolvidos.

 

Nos dois turnos de prova, os candidatos foram conduzidos às salas, após checagem de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel. Os fiscais distribuíram sacos plásticos com lacre de proteção, para que neles fossem acondicionados celulares e objetos eletrônicos.

 

Pela manhã, os portões foram abertos às 7h da manhã. A prova foi iniciada pontualmente às 8h, prosseguindo até 13h. Para as provas do turno da tarde, sobre conhecimentos específicos, a abertura dos portões ocorreu às 14h e o fechamento, às 15h. Os aprovados receberão treinamento para atuar nas áreas de tributação, arrecadação e fiscalização.

 

Em mais um dia tranquilo, a coordenação contabilizou pela manhã 6.717 faltosos, dos mais de 17 mil candidatos inscritos, e 7.075 faltosos pelo turno da tarde.

 

Os resultados preliminares podem ser acompanhados aqui pelo portal Fadesp.