FADESP realiza concurso público da SEFA

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/03/2022

FADESP realiza concurso público da SEFA

O certame foi realizado na UFPA e em outras 26 escolas do estado. A próxima etapa ocorrerá no dia 27 de março para cargo de Auditor Fiscal

A 1ª etapa de um dos concursos mais aguardados dos últimos tempos foi realizada nesta manhã de domingo, 20, em Belém e mais 5 municípios paraenses: o certame público da SEFA. Os candidatos concorrem a 10 vagas imediatas ofertadas, além de outras 40 (cadastro reserva) destinadas ao cargo de Fiscal de Receitas Estaduais. A coordenação do certame registrou mais de 3 mil faltosos dentre os 10085 candidatos aptos inscritos.

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) é Banca responsável e garantiu que todos os protocolos de sigilo e biossegurança fossem cumpridos à risca.

Candidatos do Concurso da SEFA (Campus Guamá da UFPA)

O campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA) é o local com maior número de candidatos do concurso. A prova foi aplicada em 27 escolas e instituições na capital e em todo estado. A 2ª etapa do certame, sobre conhecimentos específicos, será realizada no turno da tarde, com a abertura dos portões às 14h e fechamento 15h.

Já as provas para o cargo de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais serão realizadas no próximo domingo, dia 27 de março. São 38 vagas imediatas e 112 para cadastro reserva. Com a abertura dos portões pela manhã às 7h e o fechamento às 8h. Para as provas do turno da tarde, a abertura dos portões será às 14h e o fechamento ás 15h.

Para Natalia Amaral, 25 anos, formada em Direito, a 1ª etapa sobre conhecimentos gerais realizada nesta manhã foi tranquila. “A prova estava boa. Normalmente, tenho mais dificuldade com Matemática, mas achei as questões de Língua Portuguesa boas”, disse. Natalia aguarda com expectativas a próxima etapa no turno da tarde, com assuntos específicos.

Os resultados preliminares podem ser acompanhados aqui pelo portal Fadesp.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Às 14 horas, os portões dos 27 locais das provas foram abertos para a entrada dos candidatos à 2ª etapa do Concurso Público da Sefa, neste domingo, 20. Esta segunda fase, sobre conhecimento especifico, seguirá até as 19h.

Todos os concorrentes foram conduzidos às suas devidas salas, após checagem de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel. Também foram orientados que desligassem os celulares e guardassem qualquer objeto eletrônico nos sacos com lacre de proteção.

A advogada, Camila Costa, de 25 anos, compartilhou, com entusiasmo, sua impressão sobre a primeira fase da prova. “Achei o nível do certame bom. Difíceis foram os textos longos, que exigiram mais tempo e atenção. Em relação aos assuntos abordados, os considerei justos, conforme o cronograma. Também gostei da organização do certame”, afirmou. Camila se sente confiante. “Estou com grande expectativa! Também creio que o tempo será um fator decisivo, já que a gente corre contra ele para garantir uma boa colocação, mas me sinto positiva”, disse.

Para o bacharel em Direito, Gabriel Sarmanho, de 24 anos, que se preparou ao longo dos últimos dois meses para o concurso, a primeira parte do certame foi equilibrada. “Não achei nem fácil e nem difícil, só um pouco cansativo. Estou ansioso para a segunda etapa. Estava até revendo alguns conteúdos no intervalo, mas, fora isso, me sinto preparado”.

Candidato Gabriel Sarmanho.

Para realizar o processo, a FADESP investiu em treinamento e reforçou os protocolos de sigilo e de biossegurança, garantindo tranquilidade de todos os envolvidos: fiscais e candidatos.

Mais informações estão disponíveis na página oficial do concurso, clique aqui.