FADESP realiza doação de alimentos arrecadados em campanha interna

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/12/2021

Por Brena Marques

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 22, a FADESP realizou a entrega dos alimentos arrecadados em sua campanha interna de Natal “Dar e Multiplicar”, cujo objetivo foi arrecadar gêneros alimentícios não-perecíveis com destinação às famílias em situação de vulnerabilidade. “Vivemos tempos muito duros, em que o mapa da fome, exclusão e desemprego só aumenta. Nosso objetivo foi somar às milhares de iniciativas sensíveis, que buscam diminuir esse abismo social—econômico”, afirmou o diretor executivo Roberto Ferraz Barreto, que enfatizou ainda que a iniciativa partiu dos colaboradores do prédio-sede da Fundação.

 

A analista de compras Michelly Baía, uma das idealizadoras da campanha interna, foi pessoalmente às instituições escolhidas: Casa de Acolhimento Luz da Fraternidade (CALF), na Cabanagem e CASA RUA, no bairro da Campina. “Missão cumprida”, festejou Baía. “Agradeço a todos os colegas que contribuíram com as doações e à nossa diretoria pelo apoio”, finalizou.

Sérgio Souza, coordenador da CALF, conta que a casa possui 450 pessoas cadastradas que recebem ajuda todo mês. Além das cestas, também realizam doações de roupas, calçados, itens de higiene e outros. “É muito satisfatório ajudar o próximo e o que nos mantém são as doações, por isso agradecemos a FADESP e os colaboradores que se dedicaram em doar”.

 

Foram arrecadados aproximadamente 600 quilos de alimentos em aproximadamente 10 dias de mobilização interna.