FADESP celebra 44 anos e apresenta nova identidade visual

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/11/2021

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa celebrou seus 44 anos.
A programação contou com apresentação da nova identidade visual, divulgação das ações para o ano de 2022, distribuição da agenda, calendário e da nova edição da Revista FADESP.

O evento reuniu os colaboradores da Fundação. O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho; o vice-reitor, Gilmar Pereira, pro-reitores foram recebidos pelo diretor executivo da FADESP, Professor Roberto Ferraz Barreto.

“A FADESP é uma fundação criada pela UFPA e que é gerida em sintonia com projeto institucional da Universidade. A apresentação de hoje está alinhada com o institucional: queremos uma Instituição cada vez mais forte e sincronizada com o mundo contemporâneo, desenvolvendo atividades que dialogam com as necessidades da sociedade e a FADESP faz isto de modo exemplar”, afirmou Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA.

Há 44 anos, a FADESP tem a missão de apoiar o desenvolvimento científico, social e tecnológico da Amazônia. Há quase duas décadas a fundação apoia outras instituições, e também é realizadora de Concursos Públicos e Processos Seletivos.