Faculdade de Turismo da UFPA seleciona para a especialização Empreendedorismo em Negócios Turísticos

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/05/2019

Faculdade de Turismo da UFPA seleciona para a especialização Empreendedorismo em Negócios Turísticos

A Faculdade de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital de seleção para a especialização em Empreendedorismo e Competitividade em Negócios Turísticos – 1ª edição. São ofertadas 60 vagas, sendo 30% delas voltadas à demanda social. As inscrições começarão na segunda-feira, 06, na área de cursos aqui do site da FADESP.

O curso é semipresencial e será ministrado no período de 12 de agosto deste ano a 31 de janeiro de 2021. A carga horária de 408 horas será distribuída em quatorze disciplinas e produção do trabalho de conclusão que será a elaboração de um Plano de Negócios.

O objetivo da especialização é contribuir com a formação de profissionais no campo da gestão pública e privada, orientada para os elementos estratégicos dos negócios em turismo. A coordenação é do professor da UFPA, Eduardo dos Santos Gomes, doutor em Desenvolvimento Sustentável no Trópico Úmido.

Para se inscrever, é necessária formação em curso Superior (Bacharelado, Licenciatura, Tecnológico ou Sequencial). Funcionários da UFPA e pessoas que comprovem baixa renda poderão se candidatar à quota de 30% das vagas.

A inscrição será realizada até 14 de junho. O candidato deve fazer o cadastro no site da FADESP (caso ainda não tenha), preencher o formulário online e pagar a taxa de R$ 100,00. Como é autossustentável, o curso exigem investimento de R$ 500,00 mensais.

No dia 21 de junho serão divulgadas as inscrições homologadas. Os selecionados cumprirão três etapas de avaliação (análise da carta de intenção, de currículo acadêmico e profissional – currículo vitae ou lattes, além de entrevista). As regras e o calendário completo estão no edital.