Instituto de Ciências da Saúde da UFPA seleciona para a especialização em Alimentação Escolar.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/05/2019

Instituto de Ciências da Saúde da UFPA seleciona para a especialização em Alimentação Escolar.

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) abriu seleção para a especialização em Alimentação Escolar. As 45 vagas são para graduados em Nutrição, sendo 30% delas destinadas à demanda social. A inscrição é realizada através da área de cursos aqui do site da FADESP.

O curso tem carga horária de 430 horas e formará profissionais para atuação no planejamento, na gestão e na execução de ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A coordenação é da professora da UFPA, Rosa Maria Dias, doutora em Doenças Tropicais.

Podem se inscrever os graduados ou concluintes do último semestre de Nutrição. Servidores da UFPA e pessoas que comprovarem baixa renda poderão se candidatar à reserva de vagas para a demanda social. As regras estão no edital.

As inscrições serão realizadas até o dia 30 de junho. O primeiro passo é fazer o cadastro no site da FADESP, emitir e pagar o boleto da taxa de inscrição de R$ 150,00. Em seguida, deve-se entregar a documentação exigida no edital, na secretaria do PPGLS do ICS/UFPA, localizada na avenida Generalíssimo Deodoro, em Belém.

A seleção terá três etapas (entrega de documentos, avaliação do histórico escolar e do curriculum vitae). As duas primeiras são eliminatórias e a última é classificatória. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 3 de julho e o resultado final está previsto para 8 do mesmo mês. As aulas começarão em julho.

Para tirar dúvidas, o candidato deve ligar para os telefones (91) 3201-6843/3201-6810/3201-6852, das 13h às 17h. Também pode acessar o site www.cecane.ufpa.br.