Inscrição encerrada para Curso de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones. Reoferta em breve.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/05/2019

Inscrição encerrada para Curso de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones. Reoferta em breve.

As inscrições para o Curso Teórico-Prático de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones ofertado pelo Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (LAPMAR) do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram encerradas. Todas as vagas foram preenchidas. A reoferta será aberta pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) a partir do dia 07 de junho. Para mais informações, CLIQUE AQUI.

A formação permitirá ao aluno identificar as potencialidades dos softwares disponíveis para processamento das imagens aéreas, a sua integração com outros SIGs e os produtos cartográficos gerados. E também reconhecer os tipos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs) existentes e suas aplicações, além da montagem, pilotagem, elaboração e execução de um plano de voo com Drone.

Permitirá, ainda, que o aluno possa reconhecer os diversos modelos de câmeras e sensores disponíveis que podem ser acoplados aos Drones e quando utilizar cada um deles para levantamento de dados específicos.

A coordenação do curso é da professora Ana Alencar, que é CEO & Founder na GISdrone, Mestre em Geociências (CTG/UFPE), Analista SIG (Cartografia e Geoprocessamento) Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drone. As 20 horas de aula serão ministradas no período de 11 de junho a 22 de agosto.

Mais informações

Público alvo – Estudantes e Profissionais.
Vagas – Três turmas com 12 vagas, cada.
Turmas – 1: de 11 a 14 de junho.
2: de 23 a 26 de julho.
3: de 29 de julho a 01 de agosto.
4: de 19 a 22 de agosto.
Carga Horária – 20 horas.
Local do curso – Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho do IG/UFPA, em Belém.
Aulas – práticas e teóricas.
Reoferta – a partir do dia 07/06, no site da FADESP (www.portalfadesp.org.br).
Taxa – R$ 590,00 (estudantes) e R$ 900,00 (profissionais) pagos até 05/06/19.