Programa Amazônia 2020 abre inscrições para ensino de linguas estrangeiras

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/05/2019

Programa Amazônia 2020 abre inscrições para ensino de linguas estrangeiras

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) lança o edital de bolsas do Programa de Educação a Distância (EAD) para ensino de Línguas, a distância. Serão ofertadas 1.400 vagas para o Inglês, sendo 200, para docentes; 200, para técnico-administrativos, e 1.000, para discentes; e 1.500, para o Espanhol, sendo 250, para docentes; 250, para técnico-administrativos; e 1.000, para discentes. O edital é resultado de uma parceria da Prointer com o Santander Universidades, por meio do Programa Amazônia 2020. Confira o edital.

A oferta das bolsas tem como objetivo oferecer um conhecimento maior ao contemplado, por meio dos cursos de idioma em Inglês ou Espanhol. Para a assessora especial da Prointer, professora Leila Assef, o aprendizado de uma nova língua é fundamental para o alcance de bolsas de mobilidade na graduação e na pós-graduação, para os interessados em fazer intercâmbio. “No mundo globalizado em que vivemos, a língua estrangeira é essencial, pois facilita a comunicação e o acesso ao conhecimento produzido mundialmente”, afirma a professora.

Inscrições – O candidato interessado deve efetuar a inscrição para ter direito à bolsa até o dia 10 de outubro de 2013, preenchendo o formulário online. As bolsas de estudo EAD são gratuitas e os contemplados realizarão os cursos on-line, por meio do site do Santander Universidades.
O resultado dos selecionados será divulgado no Portal da UFPA, no dia 18 de outubro de 2013.

Amazônia 2020 – O Programa Amazônia 2020, iniciativa do Santander Universidades, foi lançado em 2010 e beneficiou nove universidades federais da região. Sua criação tem como objetivo promover a mobilidade de alunos e professores e a internacionalização da atividade acadêmica, além de incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica e do empreendedorismo sustentável na Região Norte. O programa deve beneficiar cerca de 100 mil estudantes, professores e demais membros da comunidade e prevê a distribuição de mais de 26 mil bolsas de estudos nacionais e internacionais para estudantes e professores, até 2020.

Serviço:
Programa de Educação a Distância (EAD) para ensino de Línguas Estrangeiras
Inscrições: Até 10 de outubro, preenchendo o formulário online.
Confira o edital.
Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (91) 3201-7211 / (91) 3201-8713.

Texto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Ascom/ UFPA