Lançamento da Revista Fadesp – publicação trimestral é novo canal de divulgação da Fundação

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/02/2021

Com periodicidade trimestral e tiragem inicial de mil exemplares, o primeiro número da Revista Fadesp começa a circular nesta sexta-feira, 12.

“Considerando as dificuldades vivenciadas por aqueles que militam para desenvolver educação, ciência, tecnologia e inovação neste país, em especial na Amazônia, com enorme felicidade, apresentamos a primeira edição de nossa revista que esperamos se torne um forte instrumento que colabore para a divulgação do que for desenvolvido por quem promove inovação e o tripé ensino-pesquisa-extensão nas instituições apoiadas por nós”, declara Roberto Ferraz Barreto, diretor executivo da Fadesp, que agradeceu o empenho de todos os colaboradores e parceiros que acreditaram na concretização do projeto.

Na capa desta primeira edição, Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA, reconduzido ao cargo por mais 4 anos. Em entrevista concedida à Revista Fadesp, ele rememora a histórica consulta eleitoral que o elegeu com quase 93% dos votos válidos e fala de gestão – desafios e conquistas.

“Mostramos ainda a versatilidade de nossa Fundação, com projetos das mais variadas naturezas, por meio dos quais, contribuímos para uma Amazônia mais plural, desenvolvida, responsável e, sobretudo, orgulhosa de ser um celeiro de cientistas e pesquisadores comprometidos com as transformações do mundo para o futuro”, finaliza Ferraz.