Acessos Rápidos

Publicações / e-FADESP

Revista FADESP 13ª edição

A 13ª edição da Revista FADESP traz em sua capa a filósofa e feminista, Djamila Ribeiro. Em entrevista exclusiva, a escritora analisa o panorama acadêmico atual, enfatizando a importância da presença de mulheres negras em espaços de poder e conhecimento, bem como compartilha preciosas reflexões sobre a luta antirracista no Brasil, ao mesmo tempo em que nos brinda com um mergulho em sua própria trajetória inspiradora.

Além disso, você lerá sobre projetos inovadores, como o aprimoramento genético da cultura cacaueira no Pará, visando impulsionar o desenvolvimento sustentável regional. Também exploramos o barco elétrico, uma iniciativa que não só beneficia os alunos da maior universidade do Pará, mas também promove um futuro mais sustentável para toda a sociedade.

Por fim, destacamos a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento científico da América Latina, que retorna ao Pará e que acontecerá entre os dias 07 e 13 de julho de 2024, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Garanta seu exemplar (a distribuição é gratuita) ou clique sobre a imagem ao lado para ler on-line a novíssima edição.

Relatório de Gestão - 2022

O Relatório de Gestão 2022 da FADESP está on-line e disponível para consulta, reforçando o compromisso com a transparência e excelência. O documento é aprovado pelos Conselhos Diretor e Administrativo, além da entidade-mãe da FADESP, a UFPA, que inclui sua aprovação na pauta da sessão ordinária do CONSUN ao final de cada ano. Na capa, destaque para Eliana Modesto, cuja dedicação de 16 anos ilumina os corredores da ‘casa laranja’, como o prédio-sede da FADESP é carinhosamente chamado.

Relatório de Gestão - 2021

Relatório de Gestão - 2021

Relatório de Gestão - 2020

Relatório de Gestão - 2020

Relatório de Gestão - 2019

Relatório de Gestão - 2019

FADESP Multimídia

Nossos Parceiros